4 dicas poderosas para as vendas de fim de ano!
Se no artigo anterior nós falamos que a Black Friday é uma das principais datas do calendário do varejista, imagina o fim de ano… É a época de maior demanda tanto para o comércio, quanto para os prestadores de serviço. Vale lembrar, há o pagamento do 13° salário que aumenta o volume de dinheiro no mercado.
Para que você possa aproveitar as vendas de final ano é necessário que se tenha um planejamento, inclusive, muitas empresas começam a organização meses antes.
Pensando nisso, preparamos 5 dicas para você planejar e vender mais nesse final de ano!
1- Principais estratégias que você deve considerar para planejar suas vendas
É preciso que você tenha um objetivo em mente, a partir disso você vai definir as estratégias a serem tomadas. Vamos então as principais:
- Defina uma variedade e volume de produtos em estoque;
- Planeje estratégias de comunicação e promoções;
- Contrate e capacite seu time de vendas.
Para assegurar a variedade e o volume de produtos em estoque para a alta demanda e boas condições de pagamento, antecipe seus pedidos de compra.
2 – “Como se destacar em um curto período onde as ofertas são abundantes?”
Esse período do ano costuma ser uma “loucura”, são inúmeras as ofertas de produtos e serviços, contudo as campanhas que ganham destaque são as criativas e inteligentes, fica a dica! Mas, você sabe por que?
As campanhas criativas ganham a atenção dos clientes em meio de milhares. As inteligentes fazem seu público alvo processar a oferta e considerá-la na sua decisão de compra.
3- Pequenos e médios empresários essa dica é para você
Elabore sua estratégia de produto, promoção, equipe, estrutura e crédito previamente, com isso você ganha tempo para elaborar estratégias mais assertivas. Uma das características da sazonalidade é a alta demanda em um curto período de espaço tempo, ser assertivo nesse cenário vai te proporcionar resultados excelentes.
Nós guardamos o melhor para o final, essa é a dica mais importante para as suas vendas!
4- “Quem não é visto, não é lembrado!” O conteúdo digital do seu negócio é fundamental para o aumento das suas vendas
O conteúdo digital faz parte da imagem do seu negócio, tendo em vista que sua empresa será encontrada através das redes sociais ou site.
Em diversos segmentos, o primeiro contato entre o empresário e o cliente será através da internet, por isso seu conteúdo precisa ser relevante e envolvente. Com um conteúdo que satisfaça o seu cliente, as chances de compra aumentam.
Outro fator crucial: É através das mídias sociais e site que seu cliente poderá encontrar informações e detalhes do seu produto ou serviço. Ou seja, um ótimo conteúdo disponível é fundamental para que o cliente tome a decisão de compra. Vale lembrar que, se o cliente não encontrar a informação que precisa em seu site ou rede social, o Google vai fornecer a ele milhares de outras opções.
Dicas para o sucesso do seu negócio:
- Defina seu objetivo
- Planeje
- Invista em suas mídias
- E conte com a AMXCOM para isso!
A oportunidade é agora, vem com a gente! Entre em contato!
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