Você sabia que consumidores gastam mais com marcas que eles julgam confiáveis?
Segundo pesquisa, líderes de empresas e consumidores estão desalinhados entre seus conceitos de confiança.
Você já deve ter escutado se um determinado e-commerce ou, melhor dizendo, site é confiável, certo?! Geralmente, quando vamos comprar em algum e-commerce damos prioridades as marcas mais “famosas”, justamente pela tradição e confiança que ela apresenta.
A confiança é um fator crucial na decisão de compra, principalmente quando se trata de escolher uma empresa frente à sua concorrente. Além de atrair novos consumidores, a confiança é essencial para evitar a rotatividade de clientes e reduzir os custos de aquisição.
“Construir” a confiança pode parecer simples, mas de acordo com o estudo “Close the Trust Gap to Unlock Business Value“ feito pela Deloitte Digital e a Twilio (empresa especializada em comunicação em nuvem) nos Estados Unidos, mostrou que há uma diferença significativa entre a forma como os consumidores e os líderes B2C (empresas que lidam com o consumidor final) indicam e estabelecem confiança.
Os resultados da pesquisa mostraram que os líderes estão com “excesso de confiança” em relação a quase todas as dimensões da confiança dos seus clientes em suas marcas, como consequência estão “desprezando” um valor comercial valioso. O estudo ressalta o valor do conceito de confiança, que é formado por 4 elementos: Humanidade, transparência, capacidade e confiabilidade.
Veja os principais dados abordados pelo estudo
As marcas não são tão confiáveis quanto seus líderes imaginam. Ao passo que 79% dos líderes empresariais B2C acreditam que seus clientes confiam consideravelmente em suas marcas, somente 52% dos consumidores mostraram esse nível de confiança elevado nas marcas pesquisadas.
Mais de 70% dos entrevistados pela pesquisa consideram: produtos, serviços de qualidade e preço justo, a tríade fundamental para construção da confiança em uma marca. Em contrapartida, somente 38% dos líderes consideram que preços justos são fundamentais para a confiança da marca e menos de 60% confirmam a importância de produtos ou serviços de qualidade.
Outro ponto a ser destacado, cerca de 30% dos entrevistados revelaram que suas marcas mais confiáveis são transparentes e compartilham abertamente suas estratégias e perfil em uma linguagem direta e simples.
As empresas que ficarem acomodadas vão perder grandes oportunidades, em contrapartida aquelas que buscam alinhar o seu desempenho aos sinais de confiança de seu público, poderão se favorecer agora e no futuro.
Quer conquistar a confiança do seu público? Vem com a gente!
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